sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAIXÃO E O CODITIANO!!!!

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. ´Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco.´.
Parece coisa simples, mas como é dificil reconhecer e ser reconhecido por tais atos.
A verdade é que desejamos muitas das vezes o oposto. Aquela pessoa que tem desprezo pela nossa existencia, desejos e sonhos. E acabamos reclamando que não nos sentimos amados.......
As vezes o ser humano passa um tempo esperando uma palava, um verbo. E quando finalmente ele acontece e o tempo......Já passou.
So posso tirar um apredizado dessa historia: O SER HUMANO NUNCA SABE O QUE QUER, apenas o que não quer, e se deixa levar pelo desejo da aceitação social pelo grupo, colegas, amigos e familia.
Eu pelo meu lado acredito na força do sentimento, da paixão como instrumento de transformação da sociedade e de motivação para a VIDA.
Sim, motivação para a vida, afinal, o que seria de todos nos sem a capacidade de AMAR. melhor, de se APAIXONAR.
Apaixonar por outro ser humano, pelo trabalho, pelo lazer em todas as suas formas. É a paixão o unico sentimento que permite ao ser humano racional/irracional caminhar pela superficie da terra e aceitar que seu tempo nela é marcado de incio , meio e fim. A paixão nos permite não perceber o quanto podemos ser mesquinhos e insignificantes em nossa existencia. É ela que provoca em todos nos ao acorda o desejo de encontrar o outro, que permite passar parte do dia pensando no outro e nos leva a adormece pensando no amanha com o outro. Digo outro porque essa a paixão mais comum no ser humano que quando não a possui transcorre sua vida toda procurando. Entretanto, poderia ser a paixão pela literatura ou mesmo FUTEBOL.
Viva sua paixão na totalidade, pois como lembra Chico Xavier, niguem consegue ter uma paixão mais ou menos.

2 comentários:

  1. Cara
    Escreveu com a alma essa.Gostei vou até salvar.

    valeu ! abraço !

    ResponderExcluir
  2. também acho ! Também salvei ! Adorei o texto
    Bjs prof.

    ResponderExcluir