Estava pensando como as pessoas pegam pesado consigo mesma quase tanto com relação as outras pessoas. Sim, vive-se num mundo de cobrança, não gosto da idéia ...... BUSQUE SEUS SONHOS. Mas afinal o que é isso. Sonhos nem sempre são para ser realizado. A concretização deles pode levar o individuo não ao paraíso, mas a algo parecido como o purgatório. E quando vc não tem sonhos, seja porque realizou todos ou simplesmente nunca foi capaz de sonhar. Alguem realmente pode afirma que o projeto humano de vida é a busca dos sonhos. E sendo assim, quais sonhos são para serem buscado.
Já sonhei em ter muito dinheiro, viajar pelo mundo conhecendo lugares (com ou sem dinheiro), namorar, ter um excelente emprego, passar num desses concursos públicos considerados Marajá, casar, ter filhos lindos e perfeitos......os sonhos mudam com a idade.
Passamos a perceber que os únicos sonhos que efetivamente podemos realizar são aqueles pautados pela simplicidade. Que sonhos megalomaníacos são impostos pela mídia. Carros modernos e caros, corpo perfeito, etc..... A mídia vive de vender sonhos. E nos compramos o pacote completo, não tenham duvida disso.
Quando o outro não corresponde aos nossos sonhos, ou melhor, ao sonho encantado vendido pela multimídia ficamos desapontados. Não desapontados com nos mesmo, o que seria aceitável, mas com o outro. Exigir perfeição, príncipes e princesas de conto de fada, quando não vivemos um é um absurdo. Passado o momento do feitiço e encantamento percebemos que estamos diante de bruxas e bruxos. Seria isso verdade.
Ninguém deixa de ser príncipe ou princesa para vira bruxo ou bruxas. Nos que acabamos buscando a realização de sonhos, que como já falei muita das vezes não são nossos sonhos e sim colocações do estereótipo social criado por uma sociedade de mercado.
Sonhos de verdade são simples, fácil de realizar, apenas difícil é compreender que a felicidade esta nos desejos mais simples. Pegamos pesado com os outros, como se eles não pudessem um dia ter caído em tentação ou mesmo que nos nunca erramos. Veja, sei que existem decepções e erros. Eu posso dizer isso nunca teria feito. Que alguém me magoou de mais, chegando ate mesmo a mudar minha visão da vida. Mas estamos olhando pelo ângulo correto? Não existe meio certo, meio errado, meia magoa. E se alguém o magoa você não pode rotular e medir sua intensidade. Magoas são magoas. Fruto de sonhos roubados. Cada um a sente de uma forma diferente.
Busque seus sonhos e viva o mesmo intensamente. È isso que o mercado de consumo vende 24 horas. Busque seus sonhos e ao realizá-los viva por completo. O problema é que ate aonde se vai à tentativa de realizar um sonho. Acaba-se esquecendo de ouvir a voz interior de nossa consciência, a única capaz de permitir ao ser humano realizar um sonho e vivenciá-lo em sua plenitude sem culpa. Culpa o que é isso? Afinal é, mas fácil não dar ouvido a nossa voz interior e sair cobrando postura dos outros e às vezes de nos mesmo por não realizá-los.
Somos culpados. Confesso!!!
Mas culpado por exigir algo que vai contra a natureza do ser humano. Não nascemos mal ou bom. Não somos vilões ou heróis. Somos resultado de milhões de ano de evolução. Erra faz parte de uma etapa obrigatória. E persisti no erro também. A questão não é perdoar, nada existe para tanto, pois aqui estamos para aprender e evoluir.
Chego à conclusão que o ponto central da evolução da humanidade esta no aprendizado do exercício da compaixão. Compaixão com o próximo e consigo mesmo.
Será que peguei pesado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário